Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Todo Volume

Documentário sobre guitarra elétrica junta três gerações de músicos.

A Todo Volume

Diretor: Davis Guggenheim

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Três gerações da música mundial se encontram em um momento histórico para mostrar a evolução da guitarra elétrica desde os anos 1950, até os dias de hoje. Os guitarristas Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e Jack White, do The White Stripes, se unem como os maiores representantes de suas gerações na arte de tocar o célebre instrumento.

A trajetória dos três músicos é marcada pelo mesmo sentimento, o inconformismo. Page, que já tocava na década de 50, queria algo mais do que o rockabilly que ouvia nas festas da época. David Howell, conhecido como The Edge, queria de alguma forma lutar contra a violência na Irlanda. Já Jack White, queria um som diferente do hip hop e música eletrônica que seus vizinhos ouviam. Cada um em seu tempo, os três ajudaram a mudar a história da música através de suas guitarras.

Dirigido por Davis Guggenheim, o mesmo de Uma Verdade Inconveniente, o premiado documentário ambiental de Al Gore, A Todo Volume foi exibido no Festival de Sundance de 2009 e traz diversos depoimentos que evidenciam a relação de cada um dos músicos com o instrumento, contando assim a história da guitarra neste período. O filme ainda traz uma apresentação em que os três tocam juntos alguns de seus sucessos.

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema