Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de quase 500 anos de domínio, o Império Romano parece estar prestes a cair. No dia da coroação do novo imperador, Romulus Augustus, de apenas 12 anos, o xamã Ambrosinus prevê que algo de ruim está para acontecer e avisa Orestes, pai do menino, que contrata Aurelius, da Quarta Legião para ser seu guarda pessoal. Porém, pouco adianta e o bárbaro Odoacer, que já foi aliado dos romanos, mata os pais de Romulus e o aprisiona em uma fortaleza junto com Ambrosinus.

Apesar de muitos dos defensores do Roma terem morrido no ataque, Aurelius junta um pequeno exército, que conta com a poderosa guerreira Mira, para salvar seu imperador. Enquanto isso, na fortaleza, Romulus descobre a mítica espada de Excalibur, que é reservada para aqueles predestinados a reinar. Mira e Aurelius, então, irão fazer de tudo para resgatar o garoto e buscar A Última Legião, o único exército que ainda está sob comando do Império.

Filmado na Tunísia, A Última Legião conta a história do último imperador romano. A idéia partiu do famoso produtor Dino de Laurentiis, que trabalhou no filme durante seis anos com sua filha Raffaella e a esposa Martha. Apenas quando o projeto já estava encaminhado, os produtores decidiram chamar um diretor. Foi então que Raffaella lembrou-se de Doug Lefler, que havia trabalhado com ela em um filme parecido, mas muito menor, Coração de Dragão 2.

Trailer do filme

A Última Legião

Diretor: Doug Lefler

Elenco: Ben Kingsley, Colin Firth

País de origem: EUA/ING/FRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos