Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Viagem de Chihiro

No premiado desenho japonês, a menina Chihiro se perde em um mundo mágico.

A Viagem de Chihiro

Diretor: Hayao Miyazaki

País de origem: JAP

Ano de produção: 2001

Classificação: Livre

A menina Chihiro, de 10 anos, está se mudando com a família para um subúrbio, e não gosta nada disso, pois vai ficar longe dos amigos. Seu pai pega um caminho errado e vai parar nas ruínas de um parque temático, cheio de estátuas e construções bastante interessantes. Tudo parece abandonado, exceto pelo cheio bom de comida que vem de um desses prédios. Os pais de Chihiro aproveitam para uma boquinha, e a menina vai explorar os arredores. Ela é avisada de que deve sair de lá antes do pôr-do-sol, mas para seus pais já é tarde: de tanto comer, eles se transformaram em porcos!

Chihiro, então, fica presa naquele parque, que apenas parece abandonado. Quando a noite chega, vários fantasmas e espíritos de todo tipo se dirigem à casa de banhos de Yubaba. Aconselhada por Haku, um rapaz com poderes mágicos, Chihiro tem que se preocupar com várias coisas: não ser descoberta pelos fantasmas, sair daquele lugar e salvar a vida dos pais.

O sensacional desenho animado japonês A Viagem de Chihiro ganhou, merecidamente, o Oscar de animação em 2003, vencendo sucessos de bilheteria como Lilo & Stitch. Ainda levou o Urso de Ouro de melhor filme do Festival de Berlim de 2002 (prêmio que já foi do nosso Central do Brasil). O estilo do desenho, a fisionomia dos personagens, já são conhecidos do público brasileiro. O que chama a atenção é a imaginação, uma história bem construída e bem contada sobre o que é se sentir fora de seu mundo. Para os acostumados ao padrão Disney de animação, A Viagem de Chihiro será um festival para os olhos.


Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema