Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Vida Começa aos 40

Mulher de meia-idade divorciada se diverte toda semana na casa noturna Heartbreak Hotel, para onde leva uma nova e amargurada amiga.

A Vida Começa aos 40

Diretor: Colin Nutley

País de origem: SUE

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Duas mulheres de meia-idade entram numa áspera discussão na Suécia quando Elizabeth estaciona seu carro incorretamente. A médica, que estava a caminho do casamento do filho, bate boca com a policial Gudrun antes do evento. Gudrun, por sua vez, enfrenta crises pessoais e é mãe da adolescente Liselotte, que vive, em vão, tentando encorajá-la a curtir mais a vida.

Um reencontro entre as duas acontece quando Liselotte passa a sentir dores e marca uma consulta na ginecologista. Para a surpresa de ambas, elas se revêem, numa conversa que começa tensa e termina mais descontraída. O tempo trata de unir as duas mulheres, que passam a freqüentar uma boate para se divertir. Na Heartbrake Hotel elas esquecem da vida, dançam e bebem, o que causa desconforto na filha de Gudrun, que critica os atos da mãe. Enquanto descobrem que A Vida Começa aos 40, as amigas se unem cada vez mais e ainda lidam com o retorno de seus ex-maridos.

O longa foi escrito e dirigido pelo inglês Colin Nutley, que já trabalhou outras vezes com sua esposa Helena Bergström, a protagonista do filme. A produção foi toda rodada na Suécia.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema