Guia da Semana

Um filme sobre amor, perdão, relações de amizade e familiares. Assim pode ser classificado o novo longa de Todd Solondz, mesmo diretor de Bem-Vindo à Casa das Bonecas (1995), Felicidade (1998) e Palíndromes (2004). A Vida Durante a Guerra conta a história das irmãs Jordan - as mesmas que aparecem em Felicidade. Todas tentando superar traumas a fim de construir um novo futuro.

Prestes a se casar novamente e começar uma nova vida com seus filhos, Trish (Allison Janney) se vê obrigada a tomar uma difícil decisão. Na véspera do casamento, Bill (Ciarán Hinds), seu ex-marido que estava preso por pedofilia, sai da prisão e deseja retomar o contato com os filhos. Cabe a Trish, então, decidir se o perdoa ou se segue sua vida sem olhar para trás.

Relacionamentos do passado também assombram Joy (Shirley Henderson). Após se divorciar, ela abandona o emprego e sai de casa em busca de uma vida mais simples, na tentativa de ser feliz novamente. Já a terceira irmã, Helen (Ally Sheedy) sente-se pressionada pela família e pelo seu sucesso em Hollywood.

Ousado, o longa aborda temas polêmicos, como pedofilia e bullying, levando a história por rumos surpreendentes. O filme ganhou o prêmio Osella de Ouro (melhor roteiro) no Festival de Veneza, em 2009 e foi o escolhido para a abertura do Indie - Mostra de Cinema Mundial deste ano.

Trailer do filme

A Vida Durante a Guerra

Diretor: Todd Solondz

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos