Guia da Semana

Guia da Semana

Famoso por suas filmagens e documentários subaquáticos, o oceanógrafo Steve Zissou (Bill Murray) está com a carreira e a vida pessoal em baixa. Seu melhor amigo foi engolido por um tubarão e ele, numa tentativa de recuperar sua reputação, está determinado a matar o bicho e filmar tudo. Somado a isso, um homem aparece inesperadamente dizendo ser seu filho. Abalado, o mergulhador de 52 anos e humor um tanto ácido ainda tem de lidar com boatos de que está perdendo o talento.

Na nova empreitada para caçar e matar o tubarão Zissou quer realizar um épico e é acompanhado da mulher Eleanor (Anjelica Houston), de uma equipe de técnicos e engenheiros, do especialista em segurança Pelé dos Santos (Seu Jorge) e de cinegrafistas. Outras pessoas, como a jornalista Jane Winslett-Richardson (Cate Blanchett), também embarcam. No barco, além de ir em busca da fera do mar, ele precisa controlar seu temperamento e ainda segurar seu casamento.

Durante as filmagens de A Vida Marinha com Steve Zissou, o protagonista Bill Murray recebeu uma certificação de mergulho. É o terceiro filme em que ele e o diretor Wes Anderson trabalharam juntos, os anteriores foram Três É Demais e Os Excêntricos Tenenbaums. O longa foi rodado na Itália e é dedicado ao explorador Jacques Cousteau.

A Vida Marinha com Steve Zissou

Diretor: Wes Anderson

Elenco: Cate Blanchett, Owen Wilson, Bill Murray

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004