Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Abaixo o Amor

Nos anos 60, repórter tenta desmoralizar escritora liberal que prega uma nova atitude das mulheres em relação aos homens. Com Renee Zellwegger e Ewan McGregor..

Abaixo o Amor

Diretor: Peyton Reed

Elenco: Ewan McGregor

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Naqueles conturbados anos 60, as mulheres foram à luta. De tanto queimar sutiã, conquistaram postos no mercado de trabalho, na política, ganharam reconhecimento. A escritora Barbara Novak (Renee Zellwegger) foi ainda mais longe e escreveu Abaixo o Amor. Em seu explosivo livro, ela diz que as mulheres deviam aprender a separar amor e sexo. Este último deveria ser encarado apenas como diversão, assim como os homens fazem. Ninguém tinha reparado no livro até ele ser mencionado no programa de Ed Sullivan.

A partir, acontecem duas coisas: o livro vira um best-seller. E Barbara, inimiga número um dos homens americanos, não consegue mais nenhum namorado. Enquanto isso, o repórter Catcher Block (Ewan McGregor), o típico porco chauvinista, resolve desmascarar Barbara. Ele acha que as mulheres querem é amor e casamento, como na canção de Frank Sinatra. E monta um plano para que a escritora se apaixone perdidamente. Se provar que Barbara é, no fundo, uma mulher à moda antiga, Catcher terá atingido seu objetivo.

A imprensa americana imediatamente associou Abaixo o Amor às comédias das décadas de 50 e 60 sobre a guerra dos sexos, especialmente as estreladas por Rock Hudson e Doris Day. O filme até incorpora elementos típicos daquela época, como a tela dividida para mostrar o que dois personagens estão fazendo. Já que o par principal ressuscitou o musical (Ewan McGregor em Moulin Rouge e Renee Zellwegger em Chicago), eles bem que podem trazer de volta mais um bom pedaço do passado.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema