Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Abaixo o Amor

Nos anos 60, repórter tenta desmoralizar escritora liberal que prega uma nova atitude das mulheres em relação aos homens. Com Renee Zellwegger e Ewan McGregor..

Abaixo o Amor

Diretor: Peyton Reed

Elenco: Ewan McGregor

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Naqueles conturbados anos 60, as mulheres foram à luta. De tanto queimar sutiã, conquistaram postos no mercado de trabalho, na política, ganharam reconhecimento. A escritora Barbara Novak (Renee Zellwegger) foi ainda mais longe e escreveu Abaixo o Amor. Em seu explosivo livro, ela diz que as mulheres deviam aprender a separar amor e sexo. Este último deveria ser encarado apenas como diversão, assim como os homens fazem. Ninguém tinha reparado no livro até ele ser mencionado no programa de Ed Sullivan.

A partir, acontecem duas coisas: o livro vira um best-seller. E Barbara, inimiga número um dos homens americanos, não consegue mais nenhum namorado. Enquanto isso, o repórter Catcher Block (Ewan McGregor), o típico porco chauvinista, resolve desmascarar Barbara. Ele acha que as mulheres querem é amor e casamento, como na canção de Frank Sinatra. E monta um plano para que a escritora se apaixone perdidamente. Se provar que Barbara é, no fundo, uma mulher à moda antiga, Catcher terá atingido seu objetivo.

A imprensa americana imediatamente associou Abaixo o Amor às comédias das décadas de 50 e 60 sobre a guerra dos sexos, especialmente as estreladas por Rock Hudson e Doris Day. O filme até incorpora elementos típicos daquela época, como a tela dividida para mostrar o que dois personagens estão fazendo. Já que o par principal ressuscitou o musical (Ewan McGregor em Moulin Rouge e Renee Zellwegger em Chicago), eles bem que podem trazer de volta mais um bom pedaço do passado.

Notícias recomendadas

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema