Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

ABC do Amor

Um garotinho de 11 anos se apaixona pela colega de classe, um ano mais velha. Começa, então, a descoberta de um sentimento.

ABC do Amor

Diretor: Mark Levin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O pequeno Gabe, de apenas 11 anos, é uma criança como qualquer outra e também enfrenta alguns problemas em casa. Os pais estão divorciados, embora dividam o mesmo teto. A mãe, toda moderna, acha que já é hora de se livrar da relação e conhecer outros homens, enquanto o pai encontra apoio nos jogos de futebol. E é inspirado no esporte que vislumbra o futuro do filho. Ele se engana, porém, quando o garoto começa a praticar caratê na escola.

Durante as aulas ele conhece a graciosa Rosemary, uma menininha um ano mais velha, que tem algo especial e mexe com o rapaz. Gabe faz tudo para se aproximar da garota: fica do lado de fora da casa dela, espera, observa, segue... Além da doçura da jovem, descobre também seus planos para o futuro, que não são nada positivos para ele, afinal pretende estudar longe. Gabe, entretanto, descobre o florescer de novos sentimentos e conhece o ABC do Amor, tudo inspirado pelas belas paisagens de Nova York.

O diretor do filme, o estreante no cargo Mark Levin, e a roteirista Jennifer Flackett são casados. Os dois trabalharam juntos no texto de Wimbledon - O Jogo do Amor. O ator que interpreta Gabe, Josh Hutcherson, aparece também em Zathura - Uma Aventura Espacial.

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema