Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

ABC do Amor

Um garotinho de 11 anos se apaixona pela colega de classe, um ano mais velha. Começa, então, a descoberta de um sentimento.

ABC do Amor

Diretor: Mark Levin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O pequeno Gabe, de apenas 11 anos, é uma criança como qualquer outra e também enfrenta alguns problemas em casa. Os pais estão divorciados, embora dividam o mesmo teto. A mãe, toda moderna, acha que já é hora de se livrar da relação e conhecer outros homens, enquanto o pai encontra apoio nos jogos de futebol. E é inspirado no esporte que vislumbra o futuro do filho. Ele se engana, porém, quando o garoto começa a praticar caratê na escola.

Durante as aulas ele conhece a graciosa Rosemary, uma menininha um ano mais velha, que tem algo especial e mexe com o rapaz. Gabe faz tudo para se aproximar da garota: fica do lado de fora da casa dela, espera, observa, segue... Além da doçura da jovem, descobre também seus planos para o futuro, que não são nada positivos para ele, afinal pretende estudar longe. Gabe, entretanto, descobre o florescer de novos sentimentos e conhece o ABC do Amor, tudo inspirado pelas belas paisagens de Nova York.

O diretor do filme, o estreante no cargo Mark Levin, e a roteirista Jennifer Flackett são casados. Os dois trabalharam juntos no texto de Wimbledon - O Jogo do Amor. O ator que interpreta Gabe, Josh Hutcherson, aparece também em Zathura - Uma Aventura Espacial.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema