Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Abraços Partidos

Escritor cego relembra romance que lhe tirou a visão, 14 anos antes.

Abraços Partidos

Diretor: Pedro Almodóvar

Elenco: Penélope Cruz

País de origem: ESP

Ano de produção: 2009

Cego há 14 anos, o escritor Harry Caine se recusa a falar sobre o período anterior ao acidente que mudou sua vida. Trabalhando em livros e roteiros de cinema, ele sempre conta com a ajuda de sua assistente, Judit Garcia, e o filho dela, Diego, que serve como seu datilógrafo. Quando recebe uma proposta de escrever o roteiro da biografia de um estranho cineasta que bate à sua porta, Harry percebe que para seguir sua vida, terá que resolver problemas há muito tempo deixados para trás.

>> Pedro Almodóvar e Panélope Cruz estão entre as grandes parcerias do cinema
>> 
Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Passando um fim de semana cuidando de Diego, que sofreu um acidente, o escritor decide contar a verdade. Antes de perder a visão, Harry era Mateo Blanco, um conhecido cineasta espanhol. Durante os preparativos de seu último filme, ele conhece a aspirante a atriz Lena, a bela esposa de Ernesto Martel, um importante empresário, e decide chamá-la para ser sua protagonista. Apesar de ajudar financeiramente na produção do filme, Martel sofre cada vez mais com um ciúme doentio, que resulta em um trágico acidente.

Dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar, Abraços Partidos volta a ter no elenco a atriz Penélope Cruz, que já havia feito com ele Volver e Tudo Sobre Minha Mãe. No longa acontece um acidente de carro durante uma visita dos personagens a Lanzarote, nas Ilhas Canárias. O local do acidente é o mesmo onde, em 1992, morreu o artista plástico César Manrique, que apresentou a região para Almodóvar. Durante uma pequena cena, o produtor do filme Augustín Almodóvar, aparece como empregado de Ernesto Martel. Este é o décimo quinto filme de Pedro em que o irmão faz uma aparição.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema