Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Acontece nas Melhores Famílias

O filme mostra os conflitos de três gerações da família Gromberg. Com Michael Douglas..

Acontece nas Melhores Famílias

Diretor: Fred Schepisi

Elenco: Michael Douglas

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Mitchell Gromberg (Kirk Douglas) é o patriarca de uma família de judeus nova-iorquinos. Ele sofreu um derrame há um ano, e a possibilidade de morte próxima, apesar do que diz seu médico, o faz pensar sobre a vida e sua família - que, embora pareça normal, está atolada de problemas até o pescoço. Para começar, seu filho, Alex (Michael Douglas), não se dá muito bem com o pai, apesar de trabalhar na firma de advocacia fundada por Mitchell. Voluntário em uma entidade que distribui sopa para pessoas pobres, ele é assediado por uma outra voluntária, o que cria todo tipo de suspeita na mulher de Alex, Rebecca.

Alex e a mulher têm dois filhos. O mais velho, Asher (Cameron Douglas), é um estudante universitário que mata aula para manter seu comércio de maconha e trabalhar como DJ. O mais novo, Eli (Rory Culkin), tem apenas 11 anos e está se apaixonando por uma menina-problema. Essa pequena lista já parece problema demais, mas a verdade é que isso Acontece nas Melhores Famílias.

Não se espante com tantos sobrenomes Douglas no elenco: como no filme, Kirk é realmente pai de Michael e avô de Cameron (filho do primeiro casamento de Michael). Ainda por cima, a mulher de Mitchell Gromberg é interpretada por Diana Douglas, a primeira mulher de Kirk na vida real. Assim, é difícil resistir à tentação de estabelecer paralelos entre o que se vê na telona e o que se lê nas revistas de fofoca. Para completar, o elenco ainda tem um jovem Culkin, outra família que tem suas peculiaridades.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema