Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Acquaria

Sandy e Júnior estrelam esta ficção científica sobre um futuro em que a água é o item mais raro no mundo..

Acquaria

Diretor: Flávia Moraes

Elenco: Sandy

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Que a água no planeta Terra virou assunto importante, isso todo mundo sabe. Até as toalhinhas do McDonald´s já disseram que é preciso economizar, fora as ligações automáticas que a Sabesp faz depois de toda chuva de verão. Mas parece que não vai adiantar nada. No futuro, o planeta estará sequinho, sequinho, dando origem a seres mutantes e tudo o mais.

É nesse mundo que vivem Gaspar (Emílio Orciollo Neto), Kim (Júnior) e o irrequieto perguntador Guili (Igor Rudolf), fazendo mágica para sobreviver do meio daquela aridez toda. Kim é filho de um casal de cientistas morto anos antes, quando estavam quase descobrindo um meio de superar a falta de água. O trio recebe a visita da misteriosa nômade Sarah (Sandy), que se junta ao grupo sem muita contestação. Kim e Gaspar não fazem idéia, mas ela esconde um segredo precioso.

Com orçamento de R$ 10 milhões, a diretora Flávia Moraes, estreante em longa-metragem, se arrisca na ficção científica, um gênero raro no cinema brasileiro. O enredo de Acquária é meio que uma mistura de Mad Max com um Waterworld ao contrário, com doses de sabedoria de Star Wars (graças ao personagem de Milton Gonçalves). As filmagens foram feitas no deserto chileno. Como não poderia deixar de ser, a história também abre espaço para os filhos de Xororó cantarem um pouco.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema