Guia da Semana

Guia da Semana

Nos anos 60, o operário inglês Jude deixa sua cidade natal, Liverpool, em busca de seu pai nos Estados Unidos. Lá chegando, encontra o homem com uma nova família, sem qualquer interesse em assumir o filho mais velho. Isto não o abate, fazendo com que ele busque conhecer mais o país, fazendo amizade com o rebelde Max e se apaixonando pela irmã dele, Lucy, cujo namorado acaba de partir para o Vietnã. Mesmo sendo imigrante ilegal, Jude decide ficar na América.

Ele parte, então, para uma nova viagem. Com Max, se muda para Nova Iorque, onde vai viver em uma comunidade liderada pela cantora Sadie. Logo, chegam também o músico JoJo, fugido da discriminação racial do sul, além de Prudence, cansada de não ser aceita por sua opção sexual.O grupo, junto com Lucy, vive o turbilhão de emoções causados pelos conflitos entre os jovens e o governo, na luta por direitos humanos. Enquanto isso, eles partem em uma jornada psicodélica através do universo.

O musical Across the Universe faz o retrato da juventude dos anos 60 através das músicas dos Beatles. As canções do filme são as que o grupo fez durante aquela década, na Inglaterra e nos EUA. Julie Taylor, diretora do longa, vem de outras experiências em musicais, como a versão de O Rei Leão que dirigiu para a Broadway. O longa conta com as participações de Salma Hayek e de Bono Vox.

Across The Universe

Diretor: Julie Taymor

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos