Guia da Semana

O Rei Adanggaman inicia uma guerra contra as tribos vizinhas em plena África do fim do século 17. Ele ordena às suas implacáveis guerreiras amazonas que queimem todas as aldeias, matem os mais velhos e capturem os jovens homens mais fortes. O objetivo: vendê-los como escravos para o mercado europeu. Em uma das tribos da área que ficou conhecida como Costa dos Escravos, o líder obriga seu filho Ossei a se casar com a filha de uma família rica. O rapaz, inconformado de viver com seu amor verdadeiro, acaba fugindo. Mas ao saber do ataque de Adanggaman à sua tribo, ele retorna para tentar salvar a família e os amigos.

Ossei encontra toda a comunidade em cinzas, seus habitantes e amigos quase todos mortos - incluindo seu pai e seu irmão. Mas não consegue descobrir o paradeiro de sua mãe. Ele descobre que ela foi levada pelos inimigos e sai a sua procura. Ao encontrá-la, vê que ela está vivendo em condições humilhantes, aprisionada.

Adanggaman foi produzido e rodado na áfrica. Foca o comércio escravo no século 17 e suas complicações com várias tribos africanas e líderes delas que fizeram parte deste tipo de transação. A imprensa estrangeira elogiou as tomadas das cenas noturnas, que foram filmadas com pouquíssima luz, o que é um desafio para os produtores.

Adanggaman

Diretor: Roger Gnoan MBala

País de origem: COS

Ano de produção: 2000

Classificação: 14 anos