Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Aeon Flux

Baseado em animações, o longa mostra a saga de uma assassina de aluguel do futuro.

Aeon Flux

Diretor: Karyn Kusama

Elenco: Frances McDormand, Charlize Theron

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Uma praga quase dizimou toda a população da Terra. Há 400 anos no futuro, uma única cidade conseguiu proteger os habitantes. Coberta por redomas protetoras, Bregna é governada por um grupo de cientistas. O regime totalitário no local faz parecer que tudo é perfeito. Neste contexto, surge a exótica Aeon Flux (Charlize Theron), uma misteriosa assassina profissional.

Flux faz parte de um movimento rebelde conhecido como Monikan, liderado por The Handler (Frances McDormand). A agente secreta recebe a missão de matar o líder de Bregna, o ditador Trevor Goodchild. No caminho, descobre um segredo que a faz questionar tudo que então acreditava e terá de decidir se está do lado certo.

O filme é adaptação do desenho animado homônimo da MTV criado por Peter Chung. É estrelado por duas atrizes indicadas ao Oscar 2006, Charlize Theron e Frances McDormand. Nos Estados Unidos, o longa não foi muito bem recebido e arrecadou apenas US$ 12 milhões no fim de semana de estréia. O orçamento total do longa foi de US$ 55 milhões.

Theron treinou com uma ginasta do Cirque du Soleil e teve de emagrecer muito após rodar Monster - Desejo Assassino. Em Berlim, a atriz sofreu uma lesão que comprometeu consideravelmente o tempo das gravações. O cenário da cidade futurística de Bregna foi encontrado nos jardins e edifícios de Berlim e Potsdam, na Alemanha.


Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema