Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ágata e a Tempestade

Uma mulher descobre segredos de sua família ao mesmo tempo em que vive uma intensa relação com um homem 13 anos mais novo.

Ágata e a Tempestade

Diretor: Silvio Soldini

País de origem: ITA/SUI/ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

A energia de Ágata é tão forte que é capaz de queimar lâmpadas de casas, automóveis e o que mais estiver à sua volta. Ela, uma mulher madura, de personalidade marcante e com sentidos aguçados, administra uma livraria e trata seus clientes como pacientes, sempre "receitando" um livro novo para cada caso diferente. Seu jeito conquista Nico, um rapaz 13 anos mais jovem, que costuma freqüentar sua loja. Logo, ele está perdidamente apaixonado por ela e os dois começam a namorar.

Simultaneamente, Ágata descobre que seu irmão Gustavo, na verdade, é adotado. O arquiteto foi comprado de uma garota de 16 anos e fica sabendo que um vendedor chamado Romeu é seu verdadeiro irmão. Com tantas novidades, ele vê seu casamento entrar em ruínas, enquanto Romeu enxerga novas perspectivas ao lado do novo parente. Neste clima de conhecimento e descobertas, cada um vive intensas experiências pessoais.

O italiano Silvio Soldini é o mesmo de Pão e Tulipas (2000), que rendeu boas bilheterias na ocasião de seu lançamento. A protagonista de Ágata e a Tempestade, Licia Maglietta, também trabalhou no filme anterior do diretor.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema