Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Agente 86

Baseado na clássica série de TV, longa mostra aventuras de um espião atrapalhado que conta com a ajuda da bela Agente 99.

Agente 86

Diretor: Peter Segal

Elenco: Anne Hathaway, Eve, Steve Carell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

O sonho de Maxwell Smart (Steve Carell) sempre foi ser um dos agentes da CONTROLE, uma agência de espionagem americana que muitos julgam estar desativada há anos. Trabalhando no escritório de sua sede, ele tenta provar ao seu chefe que pode ser útil nas ruas, por isso faz sempre um trabalho de pesquisa impecável. Ao contrário do que ele pensa, seu esforço acaba atrapalhando e o chefe decide que ele não será promovido, já que nenhum outro é tão bom no que ele faz.

A tristeza de Smart não dura muito, já que a agência é atacada por membros da KAOS, uma organização terrorista russa, que ainda sobrevive depois do fim da guerra fria. Como todos os agentes estão vulneráveis pelo roubo de documentos, é dada a Smart a missão e ele se torna o Agente 86. Inexperiente, ele contará com a ajuda da bela Agente 99 (Anne Hathaway), que tem sua identidade protegida por ter acabado de sair de uma cirurgia plástica.

O que sobra de talento e destreza na espiã, falta no atrapalhado Smart. Mas juntos, os dois terão de ir até a Rússia para descobrir quem são os mentores do ataque. Lá eles se deparam com o perigoso Ladislas Krstic e com o ainda mais perigoso Siegfried (Terence Stamp), que conta com o apoio incondicional de Shtarker, além de ter como capangas homens de força descomunal. 86 e 99 terão então que encontrar uma forma de lutar para que os planos de Siegfried de matar o presidente americano e dominar o mundo não se realizem.

Baseado em uma famosa série de televisão dos anos 60, o filme Agente 86 é produzido pelo cineasta Mel Brooks, o mesmo que produziu a série. Como muito dos acessórios usados pelo Smart da televisão hoje não tem utilidade, como um telefone-sapato, muito menos prático que um celular, o agente utiliza outros aparelhos, mas é feita uma homenagem durante o longa aos antigos, já que a idéia não era recriar o ambiente do seriado, mas dar uma roupagem totalmente nova à história. As filmagens foram cogitadas em 1998, quando o ator Jim Carrey era o mais cotado para viver o personagem.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema