Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Agora ou Nunca

O filme de Mike Leigh mostra os dramas de uma família da classe trabalhadora londrina..

Agora ou Nunca

Diretor: Mike Leigh

País de origem: ING

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

O motorista de táxi Phil não pensa duas vezes antes de qualificar Penny como sua mulher, embora eles nunca tenham se casado de verdade. Alheio a tudo o que acontece no banco de trás do carro, ele toca sua vidinha, do trabalho para casa, de casa para o trabalho. Phil e Penny já gostaram muito um do outro, mas atualmente parece mais que eles apenas se suportam - e suportam os dois filhos, Rachel, que é faxineira, e o agressivo adolescente Rory, desempregado e um tanto acima do peso.

Seus vizinhos são seus companheiros de mediocridade: Maureen tem problemas com a filha, Donna, cujo namorado abusa dela; e Carol, que tem uma queda por álcool, é casada com outro motorista de táxi, Ron. A filha do casal, Samantha, flerta com qualquer um e quer roubar o namorado de Donna. A vida teria tudo para seguir assim até o caixão, mas um acontecimento inesperado trará uma nova perspectiva, especialmente para a família de Phil.

Depois de uma incursão pelo mundo das operetas em Topsy-Turvy - O Espetáculo, o diretor Mike Leigh retorna, em Agora ou Nunca, as desventuras da classe trabalhadora londrina, um mundo que ele conhece bem, já retratado em filmes anteriores. O longa foi escolhido pelos críticos britânicos como o melhor filme produzido no país em 2002.

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema