Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ah... O Amor!

Seis casais vivem as dificuldades do fim do relacionamento.

Ah... O Amor!

Diretor: Fausto Brizzi

País de origem: ITA/FRA

Ano de produção: 2009

Depois do final feliz de grandes histórias de amor, a vida continua nem sempre tão bem assim. Entre o Natal e o Dia dos Namorados, seis casais enfrentam grandes crises desencadeadas pelo termino do amor. Catherine está se divorciando de seu marido Philip e os dois travam uma disputa na justiça. Nenhum deles quer a guarda dos filhos. A separação também é o motivo dos problemas do ex-casal Loredana e Luca. Quando sai de casa, ele decide viver e agir como um adolescente, mesmo já tendo 50 anos.

Para Sérgio, a separação já aconteceu há alguns anos, mas agora ele tem que enfrentar a morte de sua ex, e todas as consequências disto. Elisa, que está prestes a casar novamente, reencontra o antigo marido no local mais improvável possível, ele será o sacerdote que realizará seu novo matrimônio. Julia e Marc vivem bem em Paris, mas uma viagem para a Nova Zelândia atrapalhará o amor dos dois. Por fim, Pablo passa a ter um comportamento diferente com Monique quando David, o ex dela tenta se reaproximar.

Co-produção realizada entre França e Itália, Ah... O Amor! é dirigido pelo italiano Fausto Brizzi, que também assina o roteiro, junto com Massimiliano Bruno e Marco Martani. O filme, que teve um orçamento de aproximadamente 10 milhões de euros, foi indicado em nove categorias no prêmio David di Donatello, um dos mais importantes para a indústria do cinema italiano.


Notícias recomendadas

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema