Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Albergue Espanhol

Um francês divide um apartamento em Barcelona com outras pessoas, cada uma delas de um país diferente..

Albergue Espanhol

Diretor: Cédric Klapisch

Elenco: Audrey Tautou

País de origem: FRA/ESP

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

Esta é a nova Europa: quando o jovem francês Xavier (Romain Duris) tem de tomar algumas decisões importantes na vida, ele resolve seguir um conselho e passar um ano em Barcelona. Afinal, aprender espanhol nos tempos de União Européia ajuda, e a experiência de viver longe de casa sempre é edificante. Já na capital catalã, ele conta com a generosidade de um casal de compatriotas, Jean-Michel e Anne-Sophie, mas logo depois encontra vaga no Albergue Espanhol.

O lugar é, literalmente, o "caldeirão de culturas": além do francês, vivem lá a inglesa Wendy e seu irmão William; o italiano Alessandro; o dinamarquês Lars e sua namorada espanhola, Soledad; o alemão Tobias; e, chegando depois, a belga Isabelle, que é lésbica. Nessa confusão tremenda, os jovens fazem de tudo para se entender, levando a situações como um esforço internacional para avisar Wendy, na cama com outro homem, que seu namorado acabou de chegar - inesperadamente. Xavier, por sua vez, se apaixona por Anne-Sophie, apesar dela ser casada e apesar dele ter deixado uma namorada na França, Martine (Audrey Tautou, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulin).

O filme de Cédric Klapisch, exibido com sucesso na Mostra BR de Cinema de 2003, fica mais nos romances (e traições) dos personagens que no conflito de culturas propriamente dito. A atriz Cécile de France, que interpreta Isabelle, recebeu um prêmio César de melhor novata pelo seu papel neste longa.

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema