Guia da Semana

Guia da Semana

No longa Além da Liberdade, o cineasta Luc Besson (As Múmias do Faraó) leva aos cinemas a história biográfica da ativista Aung San Suu Kyi, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por de opor ao exército de Mianmar, que a prendeu em 1989 e até hoje domina o país.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Na trama, Michelle Yeoh interpreta Aung San Suu Kyi, a filha de um herói da independência da Birmânia, que foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra, se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos. O contato que mantinha com seu país era apenas por meio de livros e notícias locais. Isso até sua mãe ser internada num hospital e Aung decidir voltar à Birmânia.

Assim que chega ao país, Aung é procurada por líderes locais que pedem que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia. Ela aceita o convite e acaba tornando-se um ícone do movimento. Mas suas atitudes não agradam à ditadura militar, que tenta impedi-la de promover as manifestações. Assim, o governo ordena que Aung permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.

Trailer do filme

Além da Liberdade

Diretor: Luc Besson

Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, William Hope

País de origem: Espanha

Ano de produção: 2011

Classificação: 14 anos