Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Alex & Emma

Escritor que precisa entregar um novo livro em um mês contrata uma estenógrafa e se apaixona por ela. Com Kate Hudson..

Alex & Emma

Diretor: Rob Reiner

Elenco: Kate Hudson, Luke Wilson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Jogar muito e trabalhar pouco dá nisso: o escritor Alex Sheldon (Luke Wilson) precisa entregar seu novo livro para seu editor, Wirschafter (Rob Reiner), mas está com um branco total e não desempaca. Antes fosse apenas o editor quem estivesse atrás de Alex: mafiosos cubanos querem cobrar uma tremenda dívida de jogo, e deixam um ultimato. Se o dinheiro não aparecer em um mês, Alex já era.

Com o seu laptop inutilizado, a solução é recorrer a uma estenógrafa, Emma (Kate Hudson), para quem Alex começa a ditar o romance. Emma não resiste e dar palpites para consertar o que ela acha que não está bom - e palpite é o que não falta. O livro é sobre um escritor da década de 20 que pega o emprego de tutor dos filhos de uma francesa em dificuldades financeiras. Se não receber a herança, ela terá de se casar com um ricaço. Mas o escritor se apaixona pela francesa e tenta conquistá-la (o filme também mostra o enredo - Luke Wilson faz o escritor, Sophie Marceau interpreta a francesa e Kate Hudson entra como uma babá). Obviamente, com tanto romance fluindo da boca de Alex para as mãos de Emma, a vida real acaba imitando a arte.

No século XIX, o russo Fiodor Dostoievski escreveu O Jogador em um mês por causa de uma aposta - do contrário, perderia todos os direitos sobre sua obra, escrita e por escrever. Ele contratou uma estenógrafa para quem ditou o livro, os dois se apaixonaram, se casaram e tiveram filhos. A francesa do romance de Alex tem o mesmo nome de uma das personagens de O Jogador, Polina. Seria tudo mera coincidência? Comédias românticas não são exatamente uma novidade para o diretor e elenco: Rob Reiner dirigiu Harry e Sally: Feitos um para o Outro e Kate Hudson estrelou Como Perder um Homem em 10 Dias.

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema