Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Alexandre

Alexandre foi um dos maiores conquistadores de sua era. Ao lado de um poderoso exército, ele tinha aos 32 anos o maior império já visto até então.

Alexandre

Diretor: Oliver Stone

Elenco: Angelina Jolie, Colin Farrell, Anthony Hopkins

País de origem: EUA/ING/ALE/HOL

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Confira a entrevista com Colin Farrell

Veja também a entrevista com Angelina Jolie

Filho do Rei Felipe (Val Kilmer) e Olympia (Angelina Jolie), Alexandre (Collin Farrell) foi educado à luz das idéias do filósofo Aristóteles. Desde cedo, o rapaz demonstrava que seria um grande homem, e assim se cumpriu seu destino. Quando seus pais se separam, a mãe tenta convencê-lo a se casar para não perder seus privilégios, mas a morte do pai faz com que algumas coisas mudem.

Para vingar o assassinato de Felipe, Alexandre se une a um grupo de guerreiros para conquistar as terras dos responsáveis pelo crime. Mesmo numa batalha aparentemente impossível, ele domina territórios como a Macedônia e países do leste asiático. Com o passar dos anos, o rei continua sua incessante marcha, mas precisa ainda lidar com sua vida pessoal e continuar contentando os soldados que o acompanham.

Com orçamento de US$ 150 milhões, o filme causou polêmica nos Estados Unidos por sugerir que o imperador era homossexual. O elenco conta também com Anthony Hopkins. O diretor Oliver Stone é o mesmo de JFK e Nascido em 4 de Julho.


Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema