Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Alfie - O Sedutor

Um conquistador nato começa a perceber as conseqüências de seus atos..

Alfie - O Sedutor

Diretor: Charles Shyer

Elenco: Jude Law

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

O motorista de limusines Alfred (Jude Law) é um verdadeiro cavalheiro inglês. Gentil e educado, ele sempre está em busca de uma nova aventura amorosa, sem compromisso, é claro. Em seu trabalho em Nova York, ele tem pequenos casos com muitas mulheres que transporta e mantém um "quase-namoro" não assumido com Julie (Marisa Tomei). Quando ela, ou qualquer outra mulher, fala de comprometimento, o malandro trata logo de dar um fim à relação.

Alfie - O Sedutor é irremediável. As coisas começam a sair de seu controle quando se relaciona com a namorada de Marlon, seu melhor amigo. Sem idéia das conseqüências que seu ato causaria, o motorista continua numa série de tropeços na vida. Primeiro, se envolvendo com a desequilibrada Nikki, e depois com Liz (Susan Sarandon), uma milionária mais velha que ele. Não demora para que ele mesmo comece a perceber tudo que está errado. Mas, pode ser tarde demais para voltar atrás e consertar tudo.

O filme é um remake de um longa de 1966, que foi estrelado por Michael Caine. O diretor da nova versão, Charles Shyer, é o mesmo de O Pai da Noiva. O longa atual traz a figura de Alfie menos cruel que no original, com toques de descontração em sua personalidade. A trilha sonora inclui canções de Mick Jagger, dos Rolling Stones, e David Stwart, do Eurythmics.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema