Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Algo Como a Felicidade

Três amigos de infância voltam a se encontrar quando uma delas é internada.

Algo Como a Felicidade

Diretor: Bohdan Slama

País de origem: RTCH/ALE

Ano de produção: 2005

Amigos de infância, Monika, Dasha e Tonik cresceram juntos em um bairro pobre de uma pequena cidade na República Checa. Apesar da proximidade entre os três, cada um tomou um rumo diferente. O jovem Tonik, fugindo da rigidez de seus pais, decidiu ir viver com uma tia, que insiste em manter sua fazenda mesmo com o avanço industrial na região. Monika sonha em ter de volta seu noivo, que atrás de uma vida melhor, com sucesso profissional e dinheiro, fugiu para os EUA.

Já Dasha, que teve dois filhos com um homem casado, está sempre à beira do colapso emocional. Um dia, quando ela é internada em uma clínica psiquiátrica, cabe a Monika cuidar das crianças, para isso ela contará com a surpreendente ajuda de Tonik. Ele, apaixonado pela amiga, oferece sua casa para abrigar a nova família, para que eles possam encontrar nela Algo Como a Felicidade. Aos poucos, os três percebem que cada um tem um pouco do que o outro mais deseja.

O filme Algo Como a Felicidade é dirigido pelo cineasta tcheco Bohdan Slama, de Abelhas Selvagens. O filme, que fala sobre a busca da identidade dentro de um ambiente familiar, fez parte da seleção oficial do Festival de Cinema de Toronto. O longa ainda ganhou os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro, atriz, ator, atriz coadjuvante e melhor fotografia, no Czech Lion 2005.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema