Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Alguém Tem que Ceder

Jack Nicholson é um solteirão que só namora meninas muito mais novas, mas precisa passar vários dias na casa da mãe de sua nova namorada. Com Diane Keaton..

Alguém Tem que Ceder

Diretor: Nancy Meyers

Elenco: Jack Nicholson, Eve, Keanu Reeves, Diane Keaton

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Harry Sanborn (Jack Nicholson) tem tudo: aos 63 anos, é um grande nome da indústria fonográfica, nada em dinheiro e, acima de tudo, sempre desfila acompanhado de beldades com idade para ser suas filhas - ou, melhor dizendo, netas. No momento, sua namoradinha é Marin Barry (Amanda Peet), leiloeira da Christie´s cuja mãe tem uma enorme casa na praia. É para lá que os dois vão passar o fim de semana, contando que a barra estará limpa. Mas... surpresa! Sem avisar a filha, Erica (Diane Keaton) e sua irmã Zoe (Frances McDormand) resolveram aparecer - dramaturga divorciada, Erica esperava poder escrever em paz perto do mar.

Os quatro estabelecem algumas regras de convivência pacífica para o fim de semana, embora Erica olhe torto para Harry: como pode, um sujeito mais velho que ela, estar namorando sua filha? Mas, na primeira noite na casa, o coração de Harry lhe prega uma peça e vão todos parar no hospital, onde o solteirão é atendido pelo médico Johnny Mercer (Keanu Reeves), justamente um grande fã das peças de Erica. Mas, ao conhecer a escritora pessoalmente, seu interesse começa a ir muito além das obras. Ela está surpresa por ser alvo da paixão de um homem bem mais jovem, e irritada porque Harry não pode voltar para a agitação das metrópoles antes de estar completamente recuperado. E aquele fim de semana se estende para vários dias, com a escritora obrigada a ser babá de um enfartado em sua própria casa.

Talvez uma comédia romântica com personagens na terceira idade não tivesse apelo para o público jovem, mas Alguém Tem Que Ceder é cheio de situações que você jamais encontraria nos filmes de Meg Ryan e Tom Hanks (a não ser que eles resolvam voltar a fazer longas do gênero daqui a 20 anos) e que farão a platéia rir muito, independentemente da idade. Ainda mais quando a diretora, Nancy Meyers, já tem experiência no assunto (ela dirigiu Do Que as Mulheres Gostam, com Mel Gibson e Helen Hunt) e o elenco tem astros de talento como Diane Keaton e Jack Nicholson, que rouba a cena e certamente deixará os homens no cinema babando de inveja. Aliás, Meyers escreveu os papéis de Erica e Harry especialmente para os dois.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema