Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Alien Vs. Predador

Uma equipe de arqueólogos se vê envolvida numa batalha entre os monstros durante uma expedição na Antártida..

Alien Vs. Predador

Diretor: Paul W.S. Anderson

Elenco: Raoul Bova, Lance Henriksen, Ewen Bremmer, Sanaa Lathan

País de origem: TCH/CAN/ALE/EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Satélites detectaram uma estranha fonte de aquecimento num ponto muito isolado da Antártida. Os equipamentos também indicaram a existência de uma pirâmide desconhecida enterrada no gelo, que fica perto de uma antiga estação inexplicavelmente abandonada há quase um século. As descobertas fazem com que o proprietário da empresa que opera os satélites, Charles Bishop Weyland, comece a formar um grupo de experientes profissionais para explorar o local. No comando da missão está Maxwell Stafford, considerado o homem de confiança Weyland. Ele recruta um time de aventureiros e cientistas, que inclui Alexa Woods e Sebastian De Rosa, para a expedição arqueológica.

Ao chegar a um ponto remoto no gelado continente, a equipe encontra um túnel que foi inexplicavelmente criado entre a superfície e a pirâmide recém-descoberta. Quando começam a investigar e a descer pela formação, eles não só encontram uma enorme estrutura embaixo da terra, mas também um ritual que coloca em confronto criaturas monstruosas. Quando percebem que estão correndo sérios riscos, pode ser tarde demais para que saiam vivos. Com a pirâmide mudando de configuração a cada dez minutos, os cientistas precisam encontrar um jeito de sair de lá o mais rápido possível e evitar ficar no meio da batalha de Alien Vs. Predador.

Baseado em um game, as duas criaturas mantêm as características de quando apareceram pela primeira vez no cinema. Dirigido por Paul W.S. Anderson - do também adaptado dos games Resident Evil-, o longa é a segunda batalha de personagens lendários do cinema lançada recentemente. No ano passado, o duelo foi de Freddy Vs. Jason, que pode ter uma continuação. A seqüência, do estúdio New Line, está em processo de negociação nos Estados Unidos.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema