Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amantes Constantes

Um casal se apaixona em meio aos sonhos utópicos dos anos 60.

Amantes Constantes

Diretor: Philippe Garrel

País de origem: FRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Na Paris de 1969, um grupo de jovens dedica-se ao consumo do ópio e relembra os acontecimentos do ano anterior, quando, nas ruas, tentaram tornar a revolta uma obra de arte movida por paixões e ideais. Doze meses depois, porém, nada havia mudado substancialmente - não havia motivos para comemorar e bebidas e drogas permeavam dias e noites. O pensamento que ainda era possível alterar as bases de uma sociedade que não lhes parecia justa e atraente permanecia.

Entre os personagens, estão François Dervieux e Lilie, que, em meio a toda descoberta de um sonho acabado, começam a viver uma intensa história de amor. Nos momentos em que ficam juntos, praticamente esquecem suas frustrações. E celebram uma vida não ideal, mas possível.

No papel de François Dervieux está o ator Louis Garrel, que já fez Os Sonhadores, longa-metragem sobre temas muito próximos. Jean-Michel Frodon, editor-chefe da Cahiers Du Cinéma, a mais importante publicação francesa sobre cinema, escreveu que é o primeiro longa de ficção a retratar fielmente os fatos daqueles anos. Segundo ele, "como todo grande filme, Amantes Constantes não responde, mas coloca boas questões na mesa".

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema