Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amor à Toda Prova

Abandonada pelo marido, mulher conhece o amante de seu ídolo, um cantor, e juntos eles procuram desvendar o assassinato do artista..

Amor à Toda Prova

Diretor: P. J. Hogan

Elenco: Dan Aykroyd, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2002

Classificação: 12 anos

Casada com Max (Dan Aykroyd) há mais de vinte anos, Grace Beasley (Kathy Bates) tem como um de seus maiores prazeres ouvir o cantor inglês Victor Fox (Jonathan Pryce). E é justamente quando ela está para ganhar um ingresso para o show natalino do astro, o marido pede o divórcio, dizendo que sua vida anda muito monótona e que ele precisa de algo mais para ser feliz. Se algo serve de consolo, é o fato de que Grace realmente estará na apresentação que Fox fará em Chicago. Mas uma tragédia acontece, e o cantor é morto.

Ignorando a família, Grace parte para a Inglaterra, para participar do funeral do cantor. Lá, ela descobrirá que seu ídolo era homossexual e conhecerá o amante de Fox, Dirk Simpson (Rupert Everett) - que a família do artista evita a todo custo. Entre os dois surge uma amizade e um objetivo comum: voltar para os Estados Unidos e encontrar o assassino de Fox.

Exibido no Mix Brasil - Festival da Diversidade Sexual, Amor à Toda Prova chega ao circuito comercial fazendo uma mistura de comédia, drama e policial. Nos Estados Unidos, a produtora decidiu não encarar a platéia dos cinemas e mandou o longa direto para o vídeo. A direção é de P.J. Hogan, de O Casamento do Meu Melhor Amigo - que, aliás, também tem Rupert Everett no elenco. Julie Andrews ainda faz uma pontinha como ela mesma.


Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema