Guia da Semana

Casada com Max (Dan Aykroyd) há mais de vinte anos, Grace Beasley (Kathy Bates) tem como um de seus maiores prazeres ouvir o cantor inglês Victor Fox (Jonathan Pryce). E é justamente quando ela está para ganhar um ingresso para o show natalino do astro, o marido pede o divórcio, dizendo que sua vida anda muito monótona e que ele precisa de algo mais para ser feliz. Se algo serve de consolo, é o fato de que Grace realmente estará na apresentação que Fox fará em Chicago. Mas uma tragédia acontece, e o cantor é morto.

Ignorando a família, Grace parte para a Inglaterra, para participar do funeral do cantor. Lá, ela descobrirá que seu ídolo era homossexual e conhecerá o amante de Fox, Dirk Simpson (Rupert Everett) - que a família do artista evita a todo custo. Entre os dois surge uma amizade e um objetivo comum: voltar para os Estados Unidos e encontrar o assassino de Fox.

Exibido no Mix Brasil - Festival da Diversidade Sexual, Amor à Toda Prova chega ao circuito comercial fazendo uma mistura de comédia, drama e policial. Nos Estados Unidos, a produtora decidiu não encarar a platéia dos cinemas e mandou o longa direto para o vídeo. A direção é de P.J. Hogan, de O Casamento do Meu Melhor Amigo - que, aliás, também tem Rupert Everett no elenco. Julie Andrews ainda faz uma pontinha como ela mesma.

Amor à Toda Prova

Diretor: P. J. Hogan

Elenco: Dan Aykroyd, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2002

Classificação: 12 anos