Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amor Extremo

Dois casais, no tempo da guerra, se envolvem de forma perigosa e arriscada.

Amor Extremo

Diretor: John Maybury

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2008

Depois de um caso de amor na juventude, a cantora Vera Philips e o poeta Dylan Thomas seguem por caminhos diferentes. Dez anos depois, durante a guerra, os dois se reencontram e percebem que o fogo daquela paixão ainda permanece aceso, mas agora Dylan está casado com a aventureira Caitlin. Mesmo dividindo o amor do mesmo homem, as duas logo se tornam grandes amigas. Assim, a relação entre os três se desenvolve sem grandes problemas, com Vera preferindo a amizade em detrimento de seu primeiro amor.

Logo, a cantora se casa com William, um grande admirador, que logo é mandado para o exterior em uma perigosa missão de guerra. Durante o período sozinha, ela fica dividida entre seu verdadeiro amor por Dylan e a fidelidade ao marido e à sua melhor amiga. Quando William retorna da guerra, ainda traumatizado pelos eventos que presenciou, desconfia de que exista algo entre sua esposa e o poeta, e decide tomar uma violenta atitude contra o casal de amantes.

Protagonizado por Sienna Miller e Keira Knighley, Amor Extremo foi recebido pela crítica especializada como o melhor trabalho das atrizes. O filme, produzido por Rebekah Gilbertson, conta a história real do triângulo amoroso entre o poeta Dylan Thomas e os avós da produtora, Vera e William. Rebekah sempre soube que sua avó tinha sido amiga de infância do escritor, mas só descobriu a história verdadeira ao ler a biografia de Dylan. Quando estava na National Film and Television School, precisava adaptar um livro para o cinema, então escolheu esta biografia.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema