Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amor Extremo

Dois casais, no tempo da guerra, se envolvem de forma perigosa e arriscada.

Amor Extremo

Diretor: John Maybury

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2008

Depois de um caso de amor na juventude, a cantora Vera Philips e o poeta Dylan Thomas seguem por caminhos diferentes. Dez anos depois, durante a guerra, os dois se reencontram e percebem que o fogo daquela paixão ainda permanece aceso, mas agora Dylan está casado com a aventureira Caitlin. Mesmo dividindo o amor do mesmo homem, as duas logo se tornam grandes amigas. Assim, a relação entre os três se desenvolve sem grandes problemas, com Vera preferindo a amizade em detrimento de seu primeiro amor.

Logo, a cantora se casa com William, um grande admirador, que logo é mandado para o exterior em uma perigosa missão de guerra. Durante o período sozinha, ela fica dividida entre seu verdadeiro amor por Dylan e a fidelidade ao marido e à sua melhor amiga. Quando William retorna da guerra, ainda traumatizado pelos eventos que presenciou, desconfia de que exista algo entre sua esposa e o poeta, e decide tomar uma violenta atitude contra o casal de amantes.

Protagonizado por Sienna Miller e Keira Knighley, Amor Extremo foi recebido pela crítica especializada como o melhor trabalho das atrizes. O filme, produzido por Rebekah Gilbertson, conta a história real do triângulo amoroso entre o poeta Dylan Thomas e os avós da produtora, Vera e William. Rebekah sempre soube que sua avó tinha sido amiga de infância do escritor, mas só descobriu a história verdadeira ao ler a biografia de Dylan. Quando estava na National Film and Television School, precisava adaptar um livro para o cinema, então escolheu esta biografia.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema