Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amor Sem Fronteiras

Angelina Jolie interpreta uma mulher que segue um médico por vários lugares onde há fome e guerra..

Amor Sem Fronteiras

Diretor: Martin Campbell

Elenco: Angelina Jolie, Clive Owen

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

No meio da década de 80, o mundo assistiu, horrorizado, às cenas vindas da Etiópia, onde o povo morria de fome. É nessa época que Sarah Jordan (Angelina Jolie) leva uma vida boa ao lado do marido. Uma festa oferecida por seu sogro é interrompida pelo médico Nick Callahan (Clive Owen), que usa um golpe de publicidade para protestar contra o corte de fundos para o campo de refugiados onde trabalha.

O apelo do médico comove Sarah, que não apenas faz um cheque gordo, mas vai à África entregar a comida e os mantimentos. Lá, ela conhece de perto a situação dos famintos, mas presta mais atenção é no médico bonitão. A partir daí, sempre que Nick precisa de ajuda financeira, lá estará Sarah, seja no Camboja, ou na Chechênia. Por motivos humanitários, sim, afinal ela começou a trabalhar para a ONU. Mas principalmente pela chance de rever Nick.

Pelo menos não se pode acusar Angelina Jolie de falsidade pura: a beldade realmente faz trabalho humanitário para a ONU (e afirma se espelhar em Audrey Hepburn, uma pioneira na área). Enquanto rodava Amor sem Fronteiras no Camboja, adotou uma criança local. Mas críticos norte-americanos não gostaram do tratamento deselegante dado aos refugiados no filme: seu drama é apenas pano de fundo para um romance. Assim, se você quer um longa com reais preocupações humanitárias, tente o turco-suíço A Viagem da Esperança, ou espere pelo inédito e comovente Neste Mundo, de Michael Winterbottom.

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema