Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Amor Sem Fronteiras

Angelina Jolie interpreta uma mulher que segue um médico por vários lugares onde há fome e guerra..

Amor Sem Fronteiras

Diretor: Martin Campbell

Elenco: Angelina Jolie, Clive Owen

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

No meio da década de 80, o mundo assistiu, horrorizado, às cenas vindas da Etiópia, onde o povo morria de fome. É nessa época que Sarah Jordan (Angelina Jolie) leva uma vida boa ao lado do marido. Uma festa oferecida por seu sogro é interrompida pelo médico Nick Callahan (Clive Owen), que usa um golpe de publicidade para protestar contra o corte de fundos para o campo de refugiados onde trabalha.

O apelo do médico comove Sarah, que não apenas faz um cheque gordo, mas vai à África entregar a comida e os mantimentos. Lá, ela conhece de perto a situação dos famintos, mas presta mais atenção é no médico bonitão. A partir daí, sempre que Nick precisa de ajuda financeira, lá estará Sarah, seja no Camboja, ou na Chechênia. Por motivos humanitários, sim, afinal ela começou a trabalhar para a ONU. Mas principalmente pela chance de rever Nick.

Pelo menos não se pode acusar Angelina Jolie de falsidade pura: a beldade realmente faz trabalho humanitário para a ONU (e afirma se espelhar em Audrey Hepburn, uma pioneira na área). Enquanto rodava Amor sem Fronteiras no Camboja, adotou uma criança local. Mas críticos norte-americanos não gostaram do tratamento deselegante dado aos refugiados no filme: seu drama é apenas pano de fundo para um romance. Assim, se você quer um longa com reais preocupações humanitárias, tente o turco-suíço A Viagem da Esperança, ou espere pelo inédito e comovente Neste Mundo, de Michael Winterbottom.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema