Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Um grupo de animais é forçado a sair de seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos.

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Diretor: Reinhard Klooss e Holger Tappe

País de origem: Alemanha

Ano de produção: 2010

Classificação: Livre

Mais uma animação chega às telonas em 2011. Dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe, já conhecidos por outros longas infantis, como Tô de Férias (2006), Animais Unidos Jamais Serão Vencidos conta a história de um grupo de animais forçado a sair de seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos.

Uma turminha vai para a savana africana em busca de conforto para viver, mas lá descobrem um hotel de luxo que começou a consumir toda a água, não deixando quase nada disponível para os animais. É aí que um galo francês, um canguru australiano, um diabo da Tasmânia, uma urso polar fêmea e um casal de tartarugas de Galápagos se unem para salvar a natureza, travando uma guerra contra os humanos que devastaram sua terra.

Ironicamente, o resort promove uma conferência com políticos de todo o mundo para discutir a preservação da natureza. Revoltados com a situação, todos os animais, grandes e pequenos, decidem lutar contra o hotel de luxo e promover sua própria conferência, na qual a voz dos animais finalmente será ouvida.

O enredo traz à tona o fato de o homem estar arruinando a natureza e fazendo com que os animais sejam imensamente prejudicados. A crueldade do homem e a impossibilidade de enxergar-se como parte do meio ambiente causam o sofrimento dos personagens. Os diretores procuram mostrar a força da família e a união de todos, inclusive inimigos, em momentos difíceis, para a conquista de um objetivo comum.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema