Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anjos e Demônios

Filme coloca o professor Robert Langdon em mais uma aventura escrita por Dan Brown.

Anjos e Demônios

Diretor: Ron Howard

Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Após a morte do Papa, a cúpula da igreja católica se reúne no Vaticano para o conclave que irá eleger o próximo pontífice, que terá a difícil missão de substituir um dos líderes mais progressistas da história. Na Praça de São Pedro, milhares de fiéis aguardam pela decisão, sem saber que um grande problema assombra a capital católica. O grupo Illuminatus, de opositores da igreja no século XVII, está de volta com a promessa de destruir o Vaticano.

Para ajudar na investigação, a polícia do país chama o acadêmico americano Robert Langdon (Tom Hanks), que está escrevendo sobre os Illuminati. Apesar da rixa entre o professor e a igreja, eles decidem se unir para evitar um mal maior, já que o líder do grupo sequestrou os predilleti, os quatro cardeais mais bem preparados para assumir o posto maior da religião. Além disso, ele conseguiu roubar uma substância recém-descoberta, capaz de causar uma destruição gigantesca.

Com a ajuda da cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) e do camerlengo Patrick McKenna (Ewan McGregor), camareiro do Papa anterior, Langdon investiga os símbolos deixados pelos Illuminati há cerca de 400 anos, para ter alguma pista do paradeiro dos candidatos ao papado, antes que seja tarde demais. Além disso, eles têm poucas horas para encontrar a bomba armada para destruir o Vaticano, evitando assim a morte de milhares de católicos, incluindo a maioria dos líderes, o que poderia significar o fim da religião.

Baseado no best-seller de Dan Brown, Anjos e Demônios antecede a história contada em O Código DaVinci. Além do protagonista Tom Hanks, os dois filmes têm em comum a direção de Ron Howard e o roteiro de Akiva Goldsman, ambos de Uma Mente Brilhante. Assim como o longa anterior, o atual já causou polêmica por tratar de questões da Igreja Católica, por este motivo, o Vaticano tentou impedir a filmagem de algumas cenas em Roma e pede que os fiéis não assista à produção.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema