Guia da Semana

Quando o diretor de cinema François está selecionando o elenco para seu novo filme, um policial, o teste para uma das cenas lhe revela novas possibilidades. Como a cena requer nudez feminina, a audição acaba revelando algo de erótico e inesperado que faz com que o voyeur cineasta desista do projeto inicial e parta para um novo filme em que explorará os desejos secretos femininos.

Ao contrário de como leva a relação com sua mulher, François sente-se inspirado por Anjos Exterminadores à levar três atrizes aos limites dos prazeres femininos solitários e entre elas. Tudo devidamente registrado para um filme misto de ficção e de realidade. Porém, os anjos que o inspiraram têm planos terríveis para o diretor que, à medida que vai se arriscando neste projeto, vai chegando mais próximo à perdição.

Dirigido pelo francês Jean-Claude Brisseau, Anjos Exterminadores provocou grande polêmica por onde passou, desde que foi exibido em 2006 no Festival de Cannes. Além de o filme conter cenas de nudez e fortes cenas de sexo, a história se assemelha a um caso que o próprio diretor viveu. Em 2004, ele foi processado por quatro atrizes que afirmaram sofrer assédio sexual e coerção psicológica durante o teste do filme anterior dele.

Anjos Exterminadores

Diretor: Jean-Claude Brisseau

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006