Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anjos Exterminadores

Diretor tenta fazer filme sobre a capacidade da mulher de sentir prazer diante do proibido.

Anjos Exterminadores

Diretor: Jean-Claude Brisseau

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006

Quando o diretor de cinema François está selecionando o elenco para seu novo filme, um policial, o teste para uma das cenas lhe revela novas possibilidades. Como a cena requer nudez feminina, a audição acaba revelando algo de erótico e inesperado que faz com que o voyeur cineasta desista do projeto inicial e parta para um novo filme em que explorará os desejos secretos femininos.

Ao contrário de como leva a relação com sua mulher, François sente-se inspirado por Anjos Exterminadores à levar três atrizes aos limites dos prazeres femininos solitários e entre elas. Tudo devidamente registrado para um filme misto de ficção e de realidade. Porém, os anjos que o inspiraram têm planos terríveis para o diretor que, à medida que vai se arriscando neste projeto, vai chegando mais próximo à perdição.

Dirigido pelo francês Jean-Claude Brisseau, Anjos Exterminadores provocou grande polêmica por onde passou, desde que foi exibido em 2006 no Festival de Cannes. Além de o filme conter cenas de nudez e fortes cenas de sexo, a história se assemelha a um caso que o próprio diretor viveu. Em 2004, ele foi processado por quatro atrizes que afirmaram sofrer assédio sexual e coerção psicológica durante o teste do filme anterior dele.

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema