Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Antes do Pôr-do-Sol

Jesse e Celine se apaixonaram no passado e nunca mais se viram. Nove anos depois, eles se reencontram em Paris e sentem-se novamente atraídos..

Antes do Pôr-do-Sol

Diretor: Richard Linklater

Elenco: Ethan Hawke

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Um encontro casual entre Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) aconteceu há nove anos dentro de um trem em Viena. Embora fortemente atraídos, ele precisa retornar aos Estados Unidos e ela não pode perder seu avião para a França. O combinado é que se encontrariam novamente na cidade após seis meses e num impulso de expectativa e ansiedade não trocam telefones. O reencontro planejado não aconteceu e, mesmo sem contato, um não saiu da cabeça do outro por todo esse tempo.

Quando está divulgando seu livro em Paris, Jesse tem a agradável surpresa de rever Celine. Logo eles já estão conversando, relembrando o passado e contando o que aconteceu durante o tempo em que ficaram separados. Juntos ruas da capital francesa, o casal novamente tem pouco tempo, pois ele precisa partir em algumas horas. Mais uma vez atraídos, eles imaginam como seria o futuro e precisam decidir se devem repetir o que aconteceu há nove anos ou se apostam num romance.

Antes do Pôr-do-Sol é a continuação de Antes do Amanhecer (1995) e mantém na direção Richard Linklater, de Escola de Rock. Os protagonistas Ethan Hawke e Julie Delpy também participaram do longa original. Com orçamento de US$ 10 milhões, a produção foi rodada em apenas quinz dias e participou do Festival do Rio 2004.

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema