Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

Dois irmãos assaltam a joalheria do pai, mas o crime traz conseqüências terríveis.

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

Diretor: Sidney Lumet

Elenco: Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Frustrado em seu casamento, viciado em drogas pesadas e prestes a ser desmascarado em seus desfalques na empresa em que trabalha, o yuppie Andy Hanson (Philip Seymour Hoffman) precisa achar uma forma de se livrar de seus problemas e ir para o paraíso, o Rio de Janeiro. A idéia não demora muito para chegar, mas o plano perfeito bolado por ele precisa da ajuda de seu irmão, Hank (Ethan Hawke), que também não anda tendo muito sucesso na vida.

Separado e com uma filha para sustentar, Hank sempre foi problemático e sua vida financeira é o que mais o preocupa atualmente. É por isso que ele acaba aceitando a proposta de Andy de assaltar uma joalheria familiar na periferia de Nova Iorque, um local que dificilmente eles serão pegos. A segurança é falha, os dois conhecem muito bem o local, e as chances de sucesso são altas. O plano só tem um problema: a loja pertence a Charles e Nanette Hanson, pais da dupla.

O que era para ser um roubo rápido e simples, logo ressarcido pela agência de seguros e arquivado pela polícia, no entanto, dá errado. As conseqüências do ato são piores do que Andy e Hank poderiam imaginar. Quanto mais a dupla tenta consertar a situação, pior a coisa fica para eles. Sedento por vingança, Charles decide fazer o que for preciso para dar uma lição nos bandidos que invadiram sua loja, sem saber que os dois estão muito mais próximos do que ele gostaria.

Antes que o Diabo Saiba Que Você Está Morto é o 45º filme do diretor Sidney Lumet, famoso pelos clássicos Doze Homens e Uma Sentença, Um Dia de Cão e Sérpico, entre outros. No total, seus longas já receberam mais de 50 indicações ao Oscar e ele ganhou o prêmio de Conjunto da Obra em 2005. O título do filme foi retirado de um brinde irlandês que diz "Você pode ter alimento e abrigo, um travesseiro macio para sua cabeça, pode ter 40 anos no paraíso, antes que o diabo saiba que você está morto".

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema