Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anti-Herói Americano

Biografia do cartunista Harvey Pekar, que ao lado de Robert Crumb criou uma série de quadrinhos que analisava o cotidiano das pessoas..

Anti-Herói Americano

Diretor: Shari Springer Berman e Robert Pulcini

Elenco: Paul Giamatti

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Harvey Pekar (Paul Giamatti) trabalha como arquivista de um hospital. Ele sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo, e decide sair da sua apatia com um novo hobby: ao conhecer o desenhista Robert Crumb, Harvey é iniciado no mundo da arte. A má notícia: ele desenha muito mal. A boa notícia: Crumb fica surpreso com a criatividade de Harvey para tratar do cotidiano.

Logo Harvey se torna famoso ao escrever a série American Splendor, desenhada por Crumb: não é o tipo de sucesso de gibi de super-herói Marvel; suas obras são idolatradas no mundinho underground dos anos 70, e os fãs aumentam com o passar dos anos. Seu sucesso atrai a atenção de Joyce (Hope Davis), dona de uma loja de quadrinhos. Os dois divórcios anteriores de Harvey não a espantam e os dois se casam rapidamente, mas a nova situação não muda muito seu jeito rabugento. Ele só pensará na vida quando descobrir que tem uma doença grave.

Indicado ao Oscar de roteiro adaptado e ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante para Hope Davis em 2004, Anti-Herói Americano mistura fato e ficção, e os próprios Harvey Pekar e Joyce Brabner fazem aparições na fita, seja em imagens de arquivo ou feitas especialmente para o filme. Algumas cenas inclusive são feitas como história em quadrinhos, adicionando um toque de criatividade ao longa.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema