Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anticristo

Casal se isola para se recuperar após morte de filho.

Anticristo

Diretor: Lars Von Trier

País de origem: DIN/ALE/FRA

Ano de produção: 2009

Depois da morte de seu filho pequeno, um casal decide se isolar por um tempo para tentar curar a dor da perda. Enquanto a mulher (Charlotte Gainsbourg), uma importante escritora, não consegue se livrar da culpa pela morte, o marido (Willem Dafoe), um psicanalista, tenta aproveitar e usar seus conhecimentos para ajudar a esposa. Juntos, eles decidem ir para Éden, uma cabana isolada no meio da floresta.

Por mais que o marido tente ajudar, a esposa não consegue deixar de pensar que se não fosse seu descuido, o filho deles ainda estaria vivo, já que a morte aconteceu durante uma relação sexual do casal. Quanto mais o tempo passa, mais a natureza impõe sua posição, e mais o casal se mostra caindo em um abismo por conta do fato. Sozinhos, eles travam uma espécie de duelo, que envolve violência e sexo.

Polêmico filme do dinamarquês Lars Von Trier de Dogville e Dançando no Escuro, Anticristo chocou o público desde sua primeira exibição pública, no Festival de Cannes. Apesar de grande parte das críticas serem negativas, a atriz Charlotte Gainsbourg recebeu o prêmio de melhor atriz pelo filme na ocasião. Quando completou a obra, Trier afirmou ser este seu filme mais importante, já que o roteiro foi escrito enquanto ele passava por uma crise de depressão, sendo assim mais pessoal que qualquer outra obra. Diversas cenas de Anticristo foram inspiradas nos sonhos que o diretor teve durante a doença.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema