Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ao Entardecer

Filme explora as relações de família entre a mãe e duas filhas.

Ao Entardecer

Diretor: Lajos Koltai

Elenco: Claire Danes, Meryl Streep, Air

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

Alternando alucinações e momentos de lucidez, Ann Lord passa seus derradeiros dias deitada numa cama. Nesta situação, rememora momentos do passado e começa a falar sobre um homem chamado Harris, com que se envolveu nos anos 50. Para as filhas dela, Nina e Constance, tudo isso é novidade.

Segundo as lembranças de Ann, tudo começou quando sua melhor amiga Lila estava para se casar. Ela fica com a família durante os preparativos da cerimônia, na qual seria madrinha. Entre idas e vindas, ela conhece Harris, o filho dos empregados da casa da noiva. Apaixonada por ele, tudo se complica quando ela descobre que a própria Lila também sempre teve uma queda por seu pretendente e que pior: o irmão de Lila, Buddy, está atraído pelo mesmo homem, em segredo.

Com tantos fatos acontecendo em torno da família e do casamento, que está fadado ao fracasso, pois Lila não ama o noivo, fatos podem vir à tona e colocar tudo a perder. Em seu leito de morte, Ann vai relatando tudo que aconteceu na noite da cerimônia e nos acontecimentos da manhã seguinte.

Para o papel de Claire Danes em Ao Entardecer, Keira Knightley chegou a ser cotada, mas desistiu devido aos compromissos com as filmagens de Piratas do Caribe. O filme é baseado na obra de Susan Minot e tem roteiro de Michael Cunningham, autor do romance As Horas.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema