Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ao Entardecer

Filme explora as relações de família entre a mãe e duas filhas.

Ao Entardecer

Diretor: Lajos Koltai

Elenco: Claire Danes, Meryl Streep, Air

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

Alternando alucinações e momentos de lucidez, Ann Lord passa seus derradeiros dias deitada numa cama. Nesta situação, rememora momentos do passado e começa a falar sobre um homem chamado Harris, com que se envolveu nos anos 50. Para as filhas dela, Nina e Constance, tudo isso é novidade.

Segundo as lembranças de Ann, tudo começou quando sua melhor amiga Lila estava para se casar. Ela fica com a família durante os preparativos da cerimônia, na qual seria madrinha. Entre idas e vindas, ela conhece Harris, o filho dos empregados da casa da noiva. Apaixonada por ele, tudo se complica quando ela descobre que a própria Lila também sempre teve uma queda por seu pretendente e que pior: o irmão de Lila, Buddy, está atraído pelo mesmo homem, em segredo.

Com tantos fatos acontecendo em torno da família e do casamento, que está fadado ao fracasso, pois Lila não ama o noivo, fatos podem vir à tona e colocar tudo a perder. Em seu leito de morte, Ann vai relatando tudo que aconteceu na noite da cerimônia e nos acontecimentos da manhã seguinte.

Para o papel de Claire Danes em Ao Entardecer, Keira Knightley chegou a ser cotada, mas desistiu devido aos compromissos com as filmagens de Piratas do Caribe. O filme é baseado na obra de Susan Minot e tem roteiro de Michael Cunningham, autor do romance As Horas.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema