Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Aos Treze

Ao conseguir entrar no círculo de amigas da garota mais popular de sua escola (Nikki Reed), adolescente se vê envolvida com roubo, drogas e sexo. Inspirado na história da própria Nikki Reed.

Aos Treze

Diretor: Catherine Hardwicke

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Tracy (Evan Rachel Wood) chegou Aos Treze anos sem atropelos. É verdade que foi criada sem o pai por perto, e a mãe, Melanie (Holly Hunter), participa de sessões dos Alcoólicos Anônimos. Mas ainda assim ela consegue notas boas na escola. Tracy, no entanto, como quase todo adolescente, mede sua auto-estima em termos de aceitação. E o que ela quer é fazer parte do grupinho de Evie (Nikki Reed), a menina mais popular e bonita da escola, sempre com roupas de fazer inveja às outras garotas.

Quando Tracy consegue, enfim, ser levada a sério por Evie, ela se deixa influenciar tanto que, num piscar de olhos, está roubando em lojas, traficando e usando drogas, e tendo todo tipo de comportamento irresponsável com os meninos, de sua idade ou mais velhos. Evie acaba até se mudando para a casa de Tracy! E, no meio desse turbilhão, o relacionamento de Melanie com a filha tem tudo para chegar a um nível insuportável.

Se é verdade que a história de Tracy não é o padrão para os adolescentes, também é verdade que não é tão rara assim. Prova disso é a própria Nikki Reed, que interpreta Evie e escreveu o roteiro, inspirado na sua própria história. No filme, ela é o mau exemplo; na vida real, foi a garota que se deixou levar por ele. A diretora Catherine Hardwicke descobriu a história quando namorava o pai de Nikki e sugeriu que ela escrevesse um diário. Ao contrário dos Estados Unidos, no Brasil a censura deixará que os adolescentes assistam ao longa - normalmente eles são barrados de filmes como esse, com o qual poderiam aprender muito.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema