Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Aos Ventos que Virão

Ex-cangaceiro tenta recomeçar a vida em São Paulo.

Aos Ventos que Virão

Diretor: Hermano Penna

Elenco: Edlo Mendes, Emanuelle Araújo, Francisco Gaspar, Lúcio Tranchesi, Luis Miranda, Marat Descartes, Rui Ricardo Diaz

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2013

Classificação: 14 anos

Poço Redondo, 1938. A pequena cidade do interior de Sergipe entra inadvertidamente para a história como o palco da morte de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Junto dele, morrem também o Cangaço e toda uma era da História do Brasil e inicia-se a perseguição dos cangaceiros remanescentes, agora sem líder, nem direção.

Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz) é um destes cangaceiros. Ele sabe que não terá um minuto de paz, enquanto o sargento Isidoro (Edlo Mendes) estiver em seu encalço. Para ele, a única saída é abandonar a fazenda de sua família e tentar vida nova em São Paulo. Ao lado da esposa Lucia (Emanuelle Araújo), Zé Olímpio engrossa o coro dos milhões de nordestinos que migram para o sudeste brasileiro e conseguem um emprego na construção civil.

Agora, Zé Olímpio começa outras lutas: contra o preconceito, o subemprego e a intolerância. É quando a construção de Brasília desponta como uma nova esperança.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema