Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Árido Movie

Jovem jornalista é obrigado a voltar a sua terra natal depois que o pai morre.

Árido Movie

Diretor: Lírio Ferreira

Elenco: Matheus Nachtergale

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Separado da família ainda muito jovem, o destino de Jonas (Guilherme Weber) foi traçado de acordo com a sorte. Foi esta que o levou para Recife para estudar, mas foi esforço que lhe deu um diploma de jornalismo e um emprego como homem do tempo numa emissora de TV em São Paulo, realidade muito distante daquela que deixou para trás. Os esporádicos telefonemas da mãe Stella (Renata Sorrah), que vive separada do marido, e as poucas notícias do lado paterno da família são a linha tênue que o mantém ligado com o passado. Um acontecimento trágico, no entanto, o leva de volta à terra natal.

O inesperado assassinato do pai coloca Jonas novamente em contato com o nordeste. Ele viaja acompanhado de longe dos amigos Bob (Selton Mello), Falcão e Vera e de Soledad (Giulia Gam), que está produzindo um documentário sobre a água e fica mais próxima do jornalista. Durante esta jornada existencial, a seca, a fome, a miséria, o clima e o espírito batalhador do sertanejo são temas que freqüentemente visitam a cabeça e a alma do jornalista. Mesmo em meio a tantas novidades, ele ainda encontra uma paixão.

O elenco de Árido Movie conta ainda com figuras como Matheus Nachtergale e Paulo César Pereio, entre outros. O protagonista Guilherme Weber atualmente está na novela Belíssima no papel de Freddy. O diretor Lírio Ferreira é o mesmo de Baile Perfumado. O roteiro do filme foi escrito a oito mãos e é assinado por Lírio Ferreira, Hilton Lacerda, Sérgio Oliveira e Eduardo Nunes.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema