Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Arquivo X: Eu Quero Acreditar

Baseado na série de TV de sucesso nos anos 90, longa relata as investigações dos agentes Mulder e Scully.

Arquivo X: Eu Quero Acreditar

Diretor: Chris Carter

Elenco: Ian Anderson, David Duchovny

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Quando uma agente do FBI é misteriosamente raptada em sua casa, no estado da Virgínia, a corporação tenta fazer o máximo para encontrá-la ainda com vida, mas poucas são as pistas deixadas. Apenas uma pessoa consegue dar informações concretas sobre o caso, o Padre Joseph Crissman, um religioso acusado de ter abusado sexualmente de 37 coroinhas. Além disso, apesar de o religioso indicar algumas pistas sobre o sumiço, ele afirma que só sabe delas através de visões enviadas por Deus para que ele salve a mulher.

Sem grandes esperanças, os agentes Mosley e Dakota decidem perdoar Fox Mulder e chamá-lo para ajudar a resolver mais um caso sobrenatural. O problema é que o ex-agente não quer trabalhar sozinho e deseja ter ao seu lado sua parceira Dana Scully, que já não pretende mais voltar para o FBI, já que tem uma carreira como médica. À medida que novas pistas são encontradas pelo Padre Joe, sempre partes de corpos anônimos na região em que a agente sumiu, Mulder vai se distanciando de Scully e sendo desacreditado pelos outros agentes.

Porém, apesar do passado do vidente, o ex-agente continua acreditando que ele realmente tem visões relacionadas ao crime. Ainda mais depois que ele descobre o caso de outra mulher que desapareceu em circunstâncias parecidas e que ele diz estar sob o domínio do mesmo grupo de criminosos. Enquanto Scully se dedica à salvação de um paciente que está próximo da morte, Mulder decide dar ouvidos à intuição e vai investigar o caso por conta própria, arriscando sua relação com Dana e sua própria vida.

Arquivo X: Eu Quero Acreditar é o segundo filme baseado na série de TV de sucesso entre os anos de 1993 e 2002. Durante todo o processo de realização, os envolvidos com o filme não revelaram detalhes sobre o que o público poderia aguardar de um retorno dos agentes. O diretor, Chris Carter, disse apenas que os fãs iriam ver neste longa os personagens de Scully e Mulder de uma forma que nunca haviam visto antes. A idéia de fazer mais um filme dez anos depois do primeiro veio quando Carter percebeu que muitos jovens de hoje nunca ouviram falar sobre a série.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema