Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Arquivo X: Eu Quero Acreditar

Baseado na série de TV de sucesso nos anos 90, longa relata as investigações dos agentes Mulder e Scully.

Arquivo X: Eu Quero Acreditar

Diretor: Chris Carter

Elenco: Ian Anderson, David Duchovny

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Quando uma agente do FBI é misteriosamente raptada em sua casa, no estado da Virgínia, a corporação tenta fazer o máximo para encontrá-la ainda com vida, mas poucas são as pistas deixadas. Apenas uma pessoa consegue dar informações concretas sobre o caso, o Padre Joseph Crissman, um religioso acusado de ter abusado sexualmente de 37 coroinhas. Além disso, apesar de o religioso indicar algumas pistas sobre o sumiço, ele afirma que só sabe delas através de visões enviadas por Deus para que ele salve a mulher.

Sem grandes esperanças, os agentes Mosley e Dakota decidem perdoar Fox Mulder e chamá-lo para ajudar a resolver mais um caso sobrenatural. O problema é que o ex-agente não quer trabalhar sozinho e deseja ter ao seu lado sua parceira Dana Scully, que já não pretende mais voltar para o FBI, já que tem uma carreira como médica. À medida que novas pistas são encontradas pelo Padre Joe, sempre partes de corpos anônimos na região em que a agente sumiu, Mulder vai se distanciando de Scully e sendo desacreditado pelos outros agentes.

Porém, apesar do passado do vidente, o ex-agente continua acreditando que ele realmente tem visões relacionadas ao crime. Ainda mais depois que ele descobre o caso de outra mulher que desapareceu em circunstâncias parecidas e que ele diz estar sob o domínio do mesmo grupo de criminosos. Enquanto Scully se dedica à salvação de um paciente que está próximo da morte, Mulder decide dar ouvidos à intuição e vai investigar o caso por conta própria, arriscando sua relação com Dana e sua própria vida.

Arquivo X: Eu Quero Acreditar é o segundo filme baseado na série de TV de sucesso entre os anos de 1993 e 2002. Durante todo o processo de realização, os envolvidos com o filme não revelaram detalhes sobre o que o público poderia aguardar de um retorno dos agentes. O diretor, Chris Carter, disse apenas que os fãs iriam ver neste longa os personagens de Scully e Mulder de uma forma que nunca haviam visto antes. A idéia de fazer mais um filme dez anos depois do primeiro veio quando Carter percebeu que muitos jovens de hoje nunca ouviram falar sobre a série.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema