Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Arranca-me a Vida

Mulher luta pela liberdade na década de 30.

Arranca-me a Vida

Diretor: Roberto Sneider

Elenco: Daniel

País de origem: MEX

Ano de produção: 2008

No México dos anos 1930, a jovem Catalina Guzmán sente que a sua busca por uma vida mais intensa pode ter alcançado resultados quando conhece o sedutor Andrés Ascencio. Poderoso general e líder revolucionário, ele tenta uma vaga no governo do estado de Puebla e logo arrebata o coração da adolescente, que se casa com ele poucas semanas depois. Porém, a vida de sonhos que imaginou se apresenta como uma sufocante perda de liberdade, principalmente pelo universo machista que Andrés representa.

As pressões da sociedade da época mostram a Catalina como é difícil para uma mulher lutar por seus direitos. Mesmo se vendo livre do fascínio inicial que seu marido lhe causava, ela sofre para conquistar a separação, e mesmo assim tem que viver longe de seus filhos. Em sua nova vida, ela conhece o ambicioso maestro Carlos Vives, um homem completamente diferente de seu ex-marido. Em pouco tempo, o novo amor de Catalina rivaliza Andrés não apenas na vida pessoal, mas também na política. Ameaçado, o general decide fazer o que for preciso para vencer seu novo adversário.

Baseado no livro de mesmo nome da escritora mexicana Ângeles Mastretta, Arranca-Me a Vida foi o filme mais caro já feito no México, custando cerca de US$ 6,5 milhões, chegando a ser escolhido pelo país para representá-lo no Oscar de 2009. A história de Andrés Ascencio é inspirada na vida do governador Maximiliano Avila Camacho, irmão do presidente Manuel Avila Camacho.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema

"O Escândalo", "Antologia da Cidade Fantasma" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta (16); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Adoráveis Mulheres”

Cinema

"Adoráveis Mulheres", "Ameaça Profunda" e mais dois filmes estreiam nesta quinta (9); Saiba mais!

Cinema

Globo de Ouro 2020: veja a lista dos vencedores

Cinema

12 filmes do ano passado que você precisa assistir o quanto antes

Cinema