Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Arranca-me a Vida

Mulher luta pela liberdade na década de 30.

Arranca-me a Vida

Diretor: Roberto Sneider

Elenco: Daniel

País de origem: MEX

Ano de produção: 2008

No México dos anos 1930, a jovem Catalina Guzmán sente que a sua busca por uma vida mais intensa pode ter alcançado resultados quando conhece o sedutor Andrés Ascencio. Poderoso general e líder revolucionário, ele tenta uma vaga no governo do estado de Puebla e logo arrebata o coração da adolescente, que se casa com ele poucas semanas depois. Porém, a vida de sonhos que imaginou se apresenta como uma sufocante perda de liberdade, principalmente pelo universo machista que Andrés representa.

As pressões da sociedade da época mostram a Catalina como é difícil para uma mulher lutar por seus direitos. Mesmo se vendo livre do fascínio inicial que seu marido lhe causava, ela sofre para conquistar a separação, e mesmo assim tem que viver longe de seus filhos. Em sua nova vida, ela conhece o ambicioso maestro Carlos Vives, um homem completamente diferente de seu ex-marido. Em pouco tempo, o novo amor de Catalina rivaliza Andrés não apenas na vida pessoal, mas também na política. Ameaçado, o general decide fazer o que for preciso para vencer seu novo adversário.

Baseado no livro de mesmo nome da escritora mexicana Ângeles Mastretta, Arranca-Me a Vida foi o filme mais caro já feito no México, custando cerca de US$ 6,5 milhões, chegando a ser escolhido pelo país para representá-lo no Oscar de 2009. A história de Andrés Ascencio é inspirada na vida do governador Maximiliano Avila Camacho, irmão do presidente Manuel Avila Camacho.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema