Guia da Semana

Depois de passar todo o período de aulas em um colégio interno, o pequeno Arthur volta ao lar para seu décimo aniversário. No entanto, como de costume seus pais estão viajando e nem mesmo o presente lembraram de comprar. Triste, o garoto tenta não se preocupar e brinca com seu cachorro no grande jardim da casa de sua avó, ou a ouve as diversas histórias do avô, que desapareceu três anos antes de uma forma misteriosa. Em uma delas ela fala sobre uma tribo que ele conheceu na África, os Minimoys.

Arthur fica encantado pelas histórias desse povo do tamanho de um dente, ainda mais ao ver o desenho da Princesa Selenia, por quem se apaixona. Quando descobre que sua avó está prestes a perder a casa e que o avô tem um tesouro enterrado, ele decide procurar ajuda dos Minimoys, que acredita morarem no jardim. Com a ajuda de charadas que o avô deixou, consegue ir para o pequeno mundo. Lá ele conhece Selenia e seu irmão Betameche, além do Rei e de muitos outros Minimoys, que pedem ajuda a ele para derrotar o terrível vilão Maltazard, o M do mal.

Arthur e os Minimoys é baseado no livro que o diretor Luc Besson escreveu a partir da idéia da roteirista Celine Garcia. Assim como o livro, o filme também terá será uma trilogia. Este é o primeiro filme infantil de Besson, que dirigiu O Quinto Elemento. No princípio, o personagem não iria ter este nome, mas Arthur, um vizinho de Luc, acabou sendo homenageado. Porém, apesar de dar nome ao protagonista, o verdadeiro Arthur inspirou outro personagem, Betameche.

Veja também a entrevista com o diretor Luc Besson

Arthur e os Minimoys

Diretor: Luc Besson

Elenco: Freddie Highmore

País de origem: EUA/FRA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre