Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Quatro crianças vivem aventuras ao chegar num mundo encantado através de um guarda-roupa.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Diretor: Andrew Adamson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são irmãos que, por causa da Segunda Guerra Mundial, são obrigado a deixar Londres para morar no interior com um professor, amigo de seus pais. Para fugir dos bombardeios dos constantes combates, o quarteto embarca num trem sem imaginar os grandes desafios que teriam pela frente. Tudo começa em uma brincadeira de esconde-esconde, quando Lúcia, a mais nova, descobre um guarda-roupa que reserva uma passagem secreta para um país mágico chamado Nárnia.

No novo mundo, seres fantásticos vivem sob o domínio da Feiticeira Branca, Jadis. Em Nárnia, o inverno é eterno nunca há Natal. Centauros, faunos, gigantes e outros animais falantes vivem infelizes com a maldição, declarada na ausência do Leão Aslam, que agora retorna ao reino ao lado das crianças. Juntos, todos irão lutar para acabar com a profecia de Jadis e liberar o local do domínio do mal.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o primeiro e mais famoso dos sete livros que compõem série do escritor C.S. Lewis, publicado em 1950. O filme marca a estréia cineasta neo-zeolandês Andrew Adamson ( Shrek) na direção de atores. A fotografia foi realizada em parceria pelas empresas ILM, de Star Wars, e Weta, de O Senhor dos Anéis. Desde 1967, quatro adaptações foram feitas para esta obra de Lewis, mas todas para a televisão.

Confira a entrevista com a atriz Tilda Swinton aqui


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema