Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Os irmãos se aventuram mais uma vez pelo reino mágico para ajudar um príncipe a retornar ao trono.

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Diretor: Andrew Adamson

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Classificação: 10 anos

Os quatro reis de Cair Paravel estão de volta a Londres, vivendo normalmente suas vidas enquanto relembram do ano anterior, quando estavam em Nárnia. Porém, eles não sabem que muita coisa mudou desde que deixaram o local. Na outra dimensão, o tempo passou muito mais rápido, e já se vão 1300 anos desde que enfrentaram a Feiticeira Branca. Mesmo sem o perigo da bruxa, porém, o mal se alastrou por lá, depois que os telmarianos atacaram os seres da floresta e quase dizimaram os narnianos.

Depois da morte do Rei Caspian IX, o trono é por direito de seu filho, mas o tio do garoto pensa de outra forma. Ele só mantém o sobrinho por perto por não ter nenhum herdeiro, mas quando sua mulher dá à luz um menino, o Príncipe Caspian precisa fugir e salvar sua vida. Mesmo sem acreditar nas lendas sobre Nárnia, ele se dirige à floresta e lá acaba dando de cara com os seres que julgava extintos. Cercado por soldados de seu tio e ainda sem saber se pode contar com os narnianos, o príncipe toca a trompa mágica, convocando os londrinos.

Os reis Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia voltam para a terra mágica e se assustam com as mudanças que aconteceram por lá. Com animais que não falam, árvores imóveis e sem a presença de Aslan, o grupo precisa ajudar os narnianos e o Príncipe Caspian a evitar que o exército de Telmar acabe de vez aquele povo. Logo eles percebem que não vai ser fácil, mas com a união do grupo, ajudada pela intuição de Lúcia e por um grupo formado por um texugo, um duende e um rato, podem lutar para que o príncipe possa se tornar o Rei Caspian X, tentando selar a paz entre os povos vizinhos.

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian é o segundo filme adaptado da série de C. S. Lewis da década de 1950. No total, o irlandês publicou sete livros, de 1950 até 1956, contando sobre o mundo encantado. O longa estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, deixando para trás os blockbusters Homem de Ferro e Speed Racer, que haviam estreado nas semanas anteriores. O próximo da série, que já deve começar a ser produzido pelo bom resultado deste, é As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

10 festivais de cinema para ver online em 2020

Cinema

5 motivos para conferir a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

Cinema

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!