Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Crônicas de Spiderwick

Três crianças descobrem um mundo alternativo cheio de criaturas incríveis.

As Crônicas de Spiderwick

Diretor: Mark Waters

Elenco: Freddie Highmore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Depois da separação de seus pais, o jovem Jared Grace não está nada feliz em ter de deixar a cidade de Nova Iorque para viver com a mãe e seus dois irmãos em um velho casarão no meio do nada. O rebelde garoto não quer perdoar a mãe, responsável pelo fim da relação, e deseja ficar ali apenas enquanto aguarda seu pai buscá-lo junto com Simon, seu irmão gêmeo. Enquanto isso não acontece, ele começa a ter problemas com algo que parece estar atrás das paredes da casa.

Logo, ele descobre que aquele local, que pertenceu ao seu tio-bisavô, Arthur Spiderwick, guarda segredos mágicos. O maior deles é um livro que ele escreveu e manteve escondido por 80 anos, seu diário de campo. Ao ser aberto por Jared, ele provoca a fúria do ogro Mulgarath, que controla os goblins maus da floresta. Agora, o monstro quer fazer de tudo para ter o livro em seu poder, para que ele possa se tornar o ser mais forte da Terra.

Agora, Jared, com a ajuda do pequeno e nervoso Tibério, terá de proteger o livro. Para isso, ele terá que convencer sua mãe e seus irmãos de que está falando a verdade e que a casa não é aquilo que parece. Além disso, ele contará também com Gritalhão, um faminto goblin do bem, e com Lucinda, a filha de Spiderwick, que foi mandada ao hospício por enxergar fadas e duendes. O grupo, então, se une para tentar derrotar o perigoso ogro e conseguir salvar o mundo desta terrível criatura.

Crônicas de Spiderwick é baseado na coleção de livros de mesmo nome, dos escritores Tony DiTerlizzi e Holly Black. A idéia de adaptar a obra para o cinema surgiu assim que os primeiros volumes foram publicados. A produção ficou com Mark Canton, de 300, que convidou Karey Kirkpatrick, de A Menina e o Porquinho, para escrever o roteiro, além de Mark Waters para a direção. Acostumado a comédias, como E Se Fosse Verdade, Waters foi chamado por ser bom em retratar problemas familiares nas telas.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema