Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Duas Faces da Lei

Dois policiais prestes a se aposentar investigam um assassinato que tem relação com um trabalho realizado por eles no passado.

As Duas Faces da Lei

Diretor: Jon Avnet

Elenco: Robert De Niro, Al Pacino

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

Os detetives David Fisk e Thomas Cowan trabalham há mais de 30 anos no Departamento de Polícia de Nova Iorque. Mesmo assim, eles ainda encontram casos de difícil solução, como o de um serial killer justiceiro, que mata bandidos protegidos pela lei que deveria puni-los. O assassino já vitimou 14 criminosos, todos com o mesmo método. Usando armas roubadas, sem deixar qualquer impressão digital, o matador deixa apenas uma pista para identificá-lo: um poema.

Desde que os crimes foram descobertos, Turk e Rooster, como são conhecidos entre os amigos, fizeram questão de tomar conta do caso. Um por ter matado, o outro pela sede em punir o responsável. Com o passar do tempo, porém, o comportamento de Turk vai mostrando que algo está errado. O policial se torna muitas vezes agressivo, sem conseguir controlar sua fúria em situações simples, como um jogo de beisebol. Sem saber o motivo, Rooster tenta amenizar os ânimos do colega, que também conta com o apoio da bela Karen, com quem mantém um romance.

Quando os detetives Perez e Riley entram no caso, Turk se mostra ainda mais contrariado. Sabendo que o assassino monitorava todos os passos das vítimas, eles logo imaginam se tratar de um policial. Não demora para perceberem, ainda, que o briguento Turk teve um relacionamento conturbado com a maioria delas. Com as suspeitas recaindo para o experiente detetive, Perez e Riley decidem armar um plano ousado para solucionar o caso. O que os jovens não imaginam é que o serial killer é muito mais esperto que eles.

As Duas Faces da Lei coloca juntos, pela primeira vez como protagonistas, os astros Robert De Niro e Al Pacino. Os dois já haviam trabalhado no mesmo filme apenas duas vezes, em O Poderoso Chefão II, em que não contracenaram; e em Fogo Contra Fogo, que dividiram apenas uma cena. O longa traz ainda a presença do rapper 50 Cent, como o traficante Spider. A direção ficou por conta de Jon Avnet, de Tomates Verdes Fritos, e o roteiro é de Russel Gewirtz, de O Plano Perfeito.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema