Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Férias da Minha Vida

Mulher fica sabendo que tem uma doença incurável e aproveita o tempo que resta.

As Férias da Minha Vida

Diretor: Wayne Wang

Elenco: Queen Latifah

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 10 anos

Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma tímida vendedora de acessórios de cozinha, que manipula facas e frigideiras como uma chef. Ela leva uma vida bem simples, mas tem grandes sonhos. Ao receber um diagnóstico de seu médico, ela acredita que seus dias estão contados e decide aproveitar cada momento com prazer e luxo. Ela saca todas as suas economias e, após uma verdadeira revolução no guarda-roupa, ela vai para o belo resort europeu Grandhotel Pupp, numa vila em Karlovy Vary.

Para ela não há mais nada a perder, e, por isso, encarna uma mulher desinibida, que agita os funcionários e os hóspedes do hotel. Entre eles estão o venerado chef (Gérard Depardieu) e um magnata do varejo (Timothy Hutton), que está convencido de que ela tem a intenção de sabotar seus negócios. Nas pistas de ski, em salas de massagem e relaxamento, em jantares deliciosos e bailes de gala, a nova Georgia vive momentos intensos e inesquecíveis.

As Férias da Minha Vida é uma refilmagem de Quinze Dias de Vida, produção britânica homônima feita em 1950, protagonizada por Alec Guinness. No papel do chef Didier, o francês Gérard Depardieu, um dos atores mais famosos de seu país, anunciou que o longa marca sua semi-aposentadoria, deve ser o último trabalho no cinema americano.


Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema