Guia da Semana

Ao participar de uma rifa na igreja, Mr. Bean acaba sendo premiado com uma viagem ao sul da França, além de uma filmadora. Porém, ter este atrapalhado inglês num país de um idioma que não entende pode causar muitos problemas, fazendo com que As Férias de Mr. Bean não sejam assim tão simples de acontecer. Já ao tentar pegar o trem, ele encontra um diretor de cinema russo que está indo para o Festival de Cannes, mas que acaba ficando para fora do vagão, se separando de seu filho Stepan, de 10 anos.

Bean terá de se virar para reencontrar o pai de Stepan. O menino até tenta facilitar as coisas, mas a ingenuidade de seu novo amigo acaba fazendo com que a viagem se torne uma odisséia, principalmente depois que seu pai denuncia Mr. Bean à polícia. Sem saber para onde ir, o inglês vai parar nas filmagens de uma propaganda. Lá ele conhece a atriz Sabine, que está indo para Cannes assistir a estréia de um filme que participou. Se fosse uma pessoa normal, a possibilidade da carona já seria a certeza de que tudo está resolvido, mas como é o Mr. Bean, muita confusão ainda pode acontecer.

As Férias de Mr. Bean é o segundo filme do personagem que fez sucesso na televisão na década de 90, e provavelmente o último, já que o ator Rowan Atkinson afirmou que iria aposentá-lo. A opção por filmar na França foi para que houvesse uma barreira de idioma. Inspirado nos personagens de humor do cinema mudo, Mr. Bean não deveria falar muito durante o filme, assim, o fato de ele estar num país que não conhece a língua resolve este problema.

Trailer do filme

As Férias de Mr. Bean

Diretor: Steve Bendelack

Elenco: Rowan Atkinson

País de origem: ING

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre